Treinamento de Hipnose de Palco

Postado em: agosto 15th, 2013 | Autor: | Sob a categoria: Hipnose de palco | Tags: | 2 Comentarios »

Alguma vez você já quis controlar os seus amigos ou fazê-los comer cebola pensando ser maçã em frente de uma multidão? Acredite ou não, a hipnose é real e há métodos genuínos para controlar as pessoas:

Princípios básicos da Hipnose de Palco

Em teoria, qualquer pessoa pode aprender algumas induções hipnóticas rápidas, que são livremente disponíveis em livros e na internet, e estabelecer-se como um hipnotizador. No entanto, sabendo que os elementos de um show no palco não o tornarão pronto para o palco, assim como ser capaz de citar Hamlet não significa que você está pronto para o papel principal em uma produção profissional. Em muitos aspectos, a parte da “hipnose” em hipnose de palco é a parte fácil. Para tornar-se um hipnotizador de sucesso, você certamente vai precisar de algum tipo de formação e lapidação para o palco e a apresentação.
hipnose de palco
Então, que tipo de treinamento o aspirante a hipnotizador de palco deve procurar? Em tempos passados, a maioria dos hipnotizadores de palco teria aprendido a arte de outros hipnotizadores de palco, em uma espécie de sistema de círculo de aprendizado. Os “segredos da hipnose de palco” eram muito bem guardados e transmitidos de profissional para profissional, de uma forma semelhante à mágicos de palco. Os tempos mudaram, e os círculos de aprendizado não existem mais, ou pelo menos, não da mesma maneira. No entanto, se você tiver a sorte de conhecer um hipnotizador que está disposto a ensiná-lo, então esta é uma oportunidade que deve aproveitar com as duas mãos. Não há absolutamente nenhum substituto melhor do que aprender diretamente com um profissional. Em qualquer caso, a sua formação deve certamente envolver a observação do maior número de espetáculos de hipnose de palco possíveis.

Com o desaparecimento dos círculos de aprendizado, o aprendizado de hipnose de palco se abriu para todo o público. Os “segredos” são amplamente disponíveis e obtidos livremente, sem ter que procurar muito arduamente por eles. Então, o primeiro passo para qualquer iniciante é ler sobre as técnicas e praticá-las em amigos e familiares.

A próxima etapa para o aspirante a hipnotizador sério considerar é se inscrever em um curso. Um bom curso vai ensinar-lhe coisas que não podem ser adequadamente transmitida nos livros. Uma rápida busca na internet revelará dezenas de cursos de hipnose que você pode se inscrever. É importante lembrar que não há nenhuma qualificação formal em hipnose de palco, então não existe um padrão objetivo no qual estes cursos podem ser medidos. Escolher um curso torna-se uma questão de procurar bem, fazendo a sua investigação, e certificando-se de que o curso oferece tudo o que você sente que precisa para fazer sua carreira de hipnose de palco um sucesso.

A primeira coisa que você precisa considerar é “quem ensina o curso”? Como mencionado anteriormente, não há substituto para a experiência profissional, portanto o ideal seria o curso ser ministrado por alguém que seja autoridade no assunto. Em segundo lugar, o “curso dá alguma certificação”? Hipnose de palco não é uma profissão regulamentada, e muitas vezes é vista com maus olhos. Pertencer a um corpo profissional reafirma o seu potencial ao público e potenciais patrocinadores. Isso vai ajudar você a conseguir mais shows, em outras palavras.

Olhe para o que o curso realmente ensina. Induções hipnóticas são uma parte importante, é claro, mas elas não são a única parte. Cada hipnotizador de palco deve se lembrar que a hipnose é apenas uma ferramenta. O verdadeiro sucesso vem da qualidade de seu desempenho. Isso depende das rotinas que você imaginar para seus voluntários hipnotizados, pois é isso que o público pagou para ver. Um bom treinamento em hipnose de palco envolve ensinar-lhe essas rotinas, e que também irá dar-lhe a confiança necessária para conceber o seu próprio show.

Além da mecânica da hipnose e das rotinas, há a questão de montar todo o show. Isto cobre tudo, desde vender os ingressos, divulgar seu show, fazer a sua rotina de trabalho como um todo coerente. Você precisa saber sobre coisas como música e iluminação, e as leis que regem a hipnose de palco em sua região específica. Alguns países, e até mesmo estados, têm leis muito rígidas sobre o licenciamento de shows de hipnose, então você precisa estar muito ciente que leis são essas.

Finalmente, há toda a questão da apresentação. Confiança e carisma são os ingredientes secretos que fazem um show de hipnose de palco show funcionar. Estas são habilidades que podem ser aprendidas como qualquer outra, e seu treinamento em hipnose de palco deve levar isso em conta. Você deve aprender a projetar sua voz, como se relacionar com o público, como lidar com os provocadores e assim por diante. Um bom curso de hipnose de palco também será a prática. Você precisa praticar em seres humanos reais, antes de sair e encarar um público pela primeira vez.

No final, o seu treinamento real em hipnose de palco começa quando você tiver concluído seus estudos e começou a executar na frente de uma plateia. Prática e experiência são os melhores professores, como você aprender o que funciona e o que não funciona. Você vai, inevitavelmente, cometer erros, mas você também vai ter muitos acidentes felizes. Isso tudo é parte do processo de aprendizagem, e um grande hipnotizador nunca para de aprender.


2 comentarios em “Treinamento de Hipnose de Palco”

  1. 1 Altevir Massan escreveu as 18:51 em agosto 15th, 2013:

    Muito bom o site!!

  2. 2 Nome José Evaristo escreveu as 17:41 em novembro 26th, 2013:

    Gostei muito bom mesmo
    Parabéns.


Escrever um comentario